Clube de Jazz

Cliff Korman / Martin Zenker (Ale) convida Cléber Alves -
  • Jazz
  • Música Instrumental Brasileira

Cliff Korman / Martin Zenker (Ale) convida Cléber Alves

Quinta, 18/08

  • Abertura da casa: 18h
  • Primeiro Show: 20h
  • Segundo Show: 22h
  • Área Interna: R$ 25
  • Área Externa: R$ 20
Ingressos Antecipados

As vendas antecipadas pelo Sympla se encerram às 18h do dia do evento. Após este horário, ingressos na porta.

Cliff Korman Trio - 20h

Nascido e formado em Nova York, Cliff Korman teve grandes artistas como mestres, entre eles Barry Harris, Ron Carter, Kenny Barron e Dave Liebman. Sua relação com a música brasileira começou em 1981 no World Music Institute do Creative Music Studio em Woodstock, onde conheceu o lendário clarinetista brasileiro Paulo Moura.

Atualmente atua como docente do Instituto Villa Lobos - UNIRIO no Rio de Janeiro, lecionando Música Popular Brasileira e Improvisação, e com o Instituto Paulo Moura coordena o projeto de digitalização e pesquisa do acervo musical do Moura.

Nesta edição do Savassi Festival, lança seu álbum “Brasilified”. Com arranjos de obras de Paulo Moura, Milton Nascimento, Antonio Carlos Jobim e Wayne Shorter, a gravação Brasilified é fruto de seus projetos com os parceiros musicais brasileiros Augusto Mattoso (baixo), Rafael Barata (bateria) e Paulo Levi (saxofone), e representa a sua maneira “poli-musical” e fluida de pensar, escrever e tocar.

Martin Zenker Quartet (Alemanha) - 22h

Martin Zenker nasceu em 1970 na Alemanha e tem feito malabarismos com uma vida extremamente agitada na estrada devido a vários projetos educacionais nos últimos 30 anos. Graduado como baixista clássico, logo descobriu sua paixão pelo jazz e se tornou um músico freelancer.

Entre 1990 e 2008, ele fez uma média de cerca de 275 shows por ano, em todo o mundo, como líder e acompanhante, incluindo aparições em festivais no Havaí, Xangai, Sydney, Colônia, Edimburgo, Baltimore, Washington D.C., apenas para citar alguns.

Martin trabalhou com lendas como Jimmy Cobb, Billy Hart, Ed Thigpen, Steve Grossman, Jesse Davis, Al Porcino, JIm Snidero, Herb Geller e muitos outros e seu trabalho está documentado em mais de 40 álbuns.

Formação:

  • Em breve