Clube de Jazz

Hércules Gomes Trio / Kathrine Windfeld e Big Band do Clube -
  • Choro
  • Jazz
  • Música Instrumental Brasileira

Hércules Gomes Trio / Kathrine Windfeld e Big Band do Clube

Segunda, 22/08

  • Abertura da casa: 18h
  • Primeiro Show: 20h
  • Segundo Show: 22h
  • Área Interna: R$ 25
  • Área Externa: R$ 20Somente na hora
Ingressos Antecipados

As vendas antecipadas pelo Sympla se encerram às 18h do dia do evento. Após este horário, ingressos na porta.

Hércules Gomes Trio

Influências de ritmos brasileiros, jazz e uma técnica refinada são alguns dos aspectos presentes no estilo pianístico e composicional de Hércules Gomes. Natural de Vitória (ES) e radicado em São Paulo, Hercules é hoje um dos mais representativos pianistas brasileiros de sua geração.

Formado por Hercules Gomes (piano), Rafael Abdalla (baixo acústico) e Kabé Pinheiro (percussão), o Hercules Gomes Trio explora ritmos tradicionais brasileiros aliados às influências do jazz para trabalhar um conceito particular de música instrumental.

A soma de suas diversas influências, o passeio por diversos estilos e a exploração da grande gama de recursos de seus instrumentos resultam em uma música viva, brasileira e contemporânea. No repertório estão presentes composições próprias e arranjos para temas de grandes compositores brasileiros como Radamés Gnattali, Jacob do Bandolim, Hermeto Pascoal e Edu Lobo.

Kathrine Windfeld e Big Band do Clube

O Savassi Festival apresenta a pianista, compositora, arranjadora e líder de big band dinamarquesa Kathrine Windfeld em novas colaborações artísticas dinamarquesas-brasileiras. As atividades nessa imersão artística incluem a estreia de seu novo quarteto, arranjos autorais comissionados pelo Savassi Festival.

Kathrine e o baterista dinamarquês Henrik Hansen, músico central na sua big band e sexteto na Dinamarca, se apresentarão lançarão uma nova colaboração artística com o guitarrista, compositor e líder da banda, Felipe Vilas Boas. A intenção é que o encontro artístico intercultural de Kathrine e Henrik com os talentosíssimos músicos da cena mineira - cena com papel tão importante na música brasileira - gerará trocas artísticas inovadoras e mutuamente inspiradoras.

Formação:

Em breve