
Choro Amoroso
Sábado, 05/11
- Abertura da casa: 14:00
- Primeiro Set: 16:00
- Segundo Set: 17:00
- Preço único: R$ 20,00
As vendas antecipadas pela plataforma PixelTicket se encerram a partir da abertura da casa no dia do evento. Após, somente na porta. O Clube possui uma varanda urbana, um parklet. Lá não vendemos ingressos antecipados ou fazemos reservas. Seja bem-vindo!
A regra é não ter regra. Foi com esta idéia na cabeça que o percussionista mineiro Tulio Araujo começou a juntar um grupo peculiarmente diferente. Desde que voltou ao Brasil, após um período de 3 anos morando em Nova Iorque, percebeu algo comum em todas as rodas de choro: o Pandeiro, mesmo sendo uma peça importante para que elas aconteçam, é também o instrumento menos explorado.
Com o intuito de mudar esta realidade, passou a buscar parceiros para que, juntos, pudessem criar uma nova perspectiva na música instrumental brasileira, inspirando-se na tradição do choro e absorvendo a influência da improvisação jazzística. Nasce assim o Choro Amoroso.
O grupo traz composições próprias de todos os integrantes, além de misturar a tradição de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Jacob do Bandolim com a contemporaneidade de Dominguinhos, Eduardo Neves, Luiz Brasil, Sivuca e Gilberto Gil, entre muitos outros e outras. A improvisação e criatividade são as diretivas desse encontro cheio de alegria, amizade e muita musicalidade.
Formação:
- Tulio Araujo: pandeiro
- Augusto Cordeiro: violão 7 cordas
- Pablo Dias: cavaco
- Bruno Teixeira: flauta
- Pedro Gomes: ukulele baixo
- Pablo Malta: bandolim