Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Cléber Alves e Trio Mitre -
  • Jazz
  • Música Instrumental Brasileira

Cléber Alves e Trio Mitre

Quinta, 10/11/2022

No show "Cleber Alves e Trio Mitre", o saxofonista, compositor e arranjador, se une ao trio para apresentar um repertório de música instrumental brasileira com temas autorais e de nomes consagrados como Gismonti, Tânia Maria e César Camargo Mariano.

Cléber Alves

Cléber Alves, saxofonista, compositor e arranjador, foi aluno de Nivaldo Ornelas e Paulo Moura em meados de 1980. Morou na Alemanha por 10 anos (1989 a 1998) onde fez graduação e mestrado em jazz e música popular na Universidade de Música de Stuttgart. Desde 2010 é professor da Escola de Música da UFMG, habilitação em música popular, onde também realizou entre 2015 a 2019 seu doutorado, no qual culminou o livro: A Bossa Nova Instrumental – O samba jazz pelo olhar de Paulo Moura. Tem projetos e atuações em diversos festivais de música com Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Juarez Moreira, Martin Zenker, Nikola Materne entre outros. Tem 04 CDs gravados; Temperado (1998), gravado em Stuttgart/Alemanha, Revinda (2005), ganhou o prémio do BDMG - Marco Antônio Araújo em 2006. Ventos do Brasil (2011) e Cléber Alves Quarteto ao vivo no Birds eye (2015)

Trio Mitre

O Trio Mitre é um trio de música instrumental brasileira formado por Kiko Mitre (baixo), Luísa Mitre (piano) e Natália Mitre (bateria). O trio se formou a partir dos laços familiares e da afinidade musical construída entre o tio e as duas sobrinhas, em especial a relação com a música brasileira. O repertório passa por grandes nomes como Jobim, Gismonti, Moacir Santos e Tânia Maria, além de temas autorais dos integrantes. O Trio Mitre possui um disco em parceria com o Trio Amaranto (Bendito Jazz – Cole Porter e Gershwin) gravado ao vivo na Sala Minas Gerais em 2017 e lançado em 2019 em todas as plataformas digitais..

Formação:

  • Cléber Alves: saxofones tenor e soprano
  • Luisa Mitre: piano
  • Kiko Mitre: contrabaixo
  • Natália Mitre: bateria