Clube de Jazz

Murilo Antunes convida Paula Santoro e Beto Lopes. Participação de Célio Balona -
  • Clube da Esquina
  • MPB
  • Poesia

Murilo Antunes convida Paula Santoro e Beto Lopes. Participação de Célio Balona

Sexta, 16/12

  • Abertura da casa: 19h
  • Primeiro Set: 20h30
  • Segundo Set: 22h
  • Área Interna: R$ 60
  • Área Externa: R$ 30
Ingressos Antecipados

As vendas antecipadas pelo Eventbrite se encerram às 19h do dia do evento. Após este horário, ingressos na porta.

Murilo Antunes é poeta e letrista renomado com mais de 300 músicas gravadas e três livros editados. É parceiro de Flávio Venturini, Toninho Horta, Beto Guedes, Lô Borges, Wagner Tiso, Tavinho Moura, Nivaldo Ornelas, Telo Borges, Claudio Nucci, Tunai, Vander Lee, Flavio Henrique, Vitor Santana, Marcos Frederico, Juarez Moreira, Celso Moreira, Guilherme Rondon, Natan Marques, Marcos Vianna, entre muitos outros. É um dos letristas do lendário CLUBE DA ESQUINA.

Nasceu em Pedra Azul, Vale do Jequitinhonha e morou em Montes Claros, nordeste e norte de Minas. Trouxe de lá a musicalidade e o gosto pela literatura. As suas apresentações mais recentes foram em Salvador, Campina Grande, Ouro Preto, Brasília e Belo Horizonte, onde reside.

Fez a direção artística do DVD Como se a vida fosse música, com suas composições interpretadas por Milton Nascimento, João Bosco, Monica Salmaso, Paula Santoro, Vander Lee, além de seus parceiros.

Construiu uma obra imortal com sucessos gravados por grandes intérpretes. Entre suas criações estão NASCENTE e BESAME, parcerias com Flavio Venturini, O TREM TÁ FEIO e TESOURO DA JUVENTUDE, parcerias com Tavinho Moura, que têm inúmeras gravações no Brasil e no exterior. Tem 50 anos de carreira com músicas gravadas, no Brasil e no exterior, por intérpretes consagrados: Milton Nascimento, Leila Pinheiro, 14 BIS, Djavan, Fagner, Alcione, Paulinho Pedra Azul, Leny Andrade, Fafá de Belém, Nana Caymmi, Simone, Jane Duboc, MPB-4, Maria Rita, Seu Jorge, Djavan, João Bosco, Mônica Salmaso, Pena Branca e Xavantinho, Teodoro e Sampaio, Banda de Pau e Corda, além de inúmeras gravações dos seus parceiros. MURILO comanda o show, que tem no repertório as suas músicas interpretadas por ele e pela maestria das vozes de PAULA SANTORO e pelo multiinstrumentista BETO LOPES.

No show conta histórias das suas músicas e fala poemas próprios e de outros poetas, com trilha sonora das suas canções. Os números musicais passeiam por canções do Clube da Esquina, da MPB e pelo Jazz.

Paula Santoro é considerada uma das maiores intérpretes de sua geração, Paula Santoro foi uma das vencedoras do "V Prêmio Visa de Música - Vocal", entre mais de 3.000 candidatos de todo Brasil. Ganhou por duas vezes o Troféu Faísca como melhor cantora de Minas Gerais e o Prêmio Grão de Música. Mineira de Belo Horizonte, sua música reflete suas raízes, com grande influência do Clube da Esquina. Além dos 6 álbuns solo já lançados, sua discografia agrega colaborações em discos de Guinga, Arthur Verocai, Mário Adnet (álbum indicado ao Grammy Latino), Bianca Gismonti, Eduardo Neves e outros. Se prepara para lançar seu 7o álbum, com participações especiais de João Bosco, João Donato, Toninho Horta, Arthur Verocai, Raul de Souza, entre outros grandes nomes.

Já dividiu o estúdio ou palco com grandes nomes da música popular brasileira, como: Alcione (tributo a Ari Barroso em Londres|UK), Chico Buarque, Milton Nascimento, Edu Lobo, Nana Caymmi, Guinga, Toninho Horta, Lô Borges, Flávio Venturini, Angela RoRo, Joyce, entre outros.

Sua carreira internacional inclui apresentações nos EUA, Europa (França, Inglaterra, Suíça, Portugal, Espanha, Luxemburgo, Alemanha, etc.), Ásia (Índia) e recentemente, no início de 2020, Rússia (Moscou e Sibéria), É uma das poucas artistas brasileiras que já se apresentou no programa "Later with Jools Holland" da BBC-TV de Londres, cantando no palco ao lado do de Amy Winehouse.

Beto Lopes é mineiro de Pitangui e começou a tocar violão e cavaquinho aos 5 anos de idade. É arranjador e multiinstrumentista. Toca: violão, guitarra, contrabaixo e trompete. Já participou do Free Jazz Festival, dos Concertos Heineken. Fez várias turnês com Milton Nascimento, Túlio Mourão e Flavio Venturini. Além de ser um dos vencedores do Prêmio BDMG de Música Instrumental, é um dos nossos músicos mais requisitados para shows e gravações.

Formação:

  • Murilo Antunes: voz
  • Paula Santoro: voz
  • Beto Lopes: violão e guitarra
  • Cyrano Almeida: bateria
  • Participação Especial
  • Célio Balona: acordeon e piano