Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Marcelo Veronez -
  • Contemporâneo
  • Nova MPB
  • Vocal

Marcelo Veronez

Quinta, 11/08/2022

Marcelo Veronez é cantor, ator, diretor de teatro e de shows, formado pelo Teatro Universitário da UFMG (2003), com passagens pela Anthonio Escola de Canto e Primeiro Ato Centro de Dança. Em 2017, lançou o seu disco de estreia: “Narciso Deu um Grito”. Atuou nos espetáculos “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, onde recebeu o Prêmio Sinparc como Melhor Ator Coadjuvante em 2011. Veronez é também pesquisador do encontro entre teatro e música popular através do projeto “Rampa: treinamento cênico para artistas da música” e gestor da Gruta!, um dos espaços mais importantes da cultura underground e LGBTQIA+ de Belo Horizonte.

Neste show, apresenta-se em formato mais intimista, passeando por canções de seus shows e por algumas interpretações inéditas na voz do cantor. No repertório, clássicos da música brasileira, músicas das parceiras e parceiros de caminhada na cidade de Belo Horizonte e algumas surpresas preparadas especialmente para a ocasião.

O formato de voz e piano desloca a expectativa criada quando se toca no nome de Veronez, artista relacionado à performances vigorosas e de grande nível de energia, mas o público presente pode esperar por um show envolvente e inspirador. Uma noite sem dúvida desafiadora e estimulante para Veronez, sendo esse o principal combustível para um encontro memorável entre público e artista.

Formação:

  • Marcelo Veronez: voz
  • Bê Moreira: piano