Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Andre Marques Trio -
  • Contemporâneo
  • Jazz
  • Música Instrumental Brasileira

Andre Marques Trio

Sábado, 29/04/2023

Se você é fã do jazz associado à música brasileira, o show do Andre Marques Trio é uma experiência que você não pode perder. Com uma linguagem única que mistura diversos elementos musicais em um só gênero, sem rótulos ou preconceitos, esse trio traz uma proposta inovadora e surpreendente.

Com uma longa história na formação de trios (Trio Curupira, Projeto Viva Hermeto com John Patitucci e Brian Blade), Andre Marques é um nome reconhecido no cenário musical brasileiro e internacional, tendo excursionado por todo o mundo e participado dos mais importantes festivais de jazz. Seu novo trabalho, Tempo de criança, foi gravado em Lyon, na França, durante uma turnê europeia do trio, e será a base do show dessa noite. Além disso, o músico nesse ano completa 30 anos de carreira, através de várias formações musicais que já lhe renderam um total de 20 CDs gravados e 2 indicações ao Grammy, além de ser fundador e líder do André Marques Sexteto e da orquestra de música instrumental brasileira Vintena Brasileira. Como arranjador, seus trabalhos também são destacados, tendo colaborado com grandes nomes da música brasileira e internacional (Hermeto Pascoal e grupo, John Patitucci, Brian Blade, Ari Hoenig, Clarence Penn, Adonis Rose, Hamílton de Holanda, Natan Marques, Arismar do Espírito Santo, Jane Duboc, Luciana Souza e Mônica Salmaso, entre outros).

Com tanta experiência e talento, o show do Andre Marques Trio é uma oportunidade única para apreciar música de alta qualidade, com um repertório que mescla o tradicional e o contemporâneo de maneira única.

Formação:

  • Andre Marques: piano
  • Rodrigo Digão Braz: bateria
  • Fi Maróstica: contrabaixo