
Júlia Ribas e Nestor Lombida - Um cantinho, um piano, uma voz
Quinta, 27/04/2023
Júlia Ribas, cantora, compositora e educadora, teve grande reconhecimento nacional e internacional, sobretudo após o lançamento do primeiro disco “Brasiliando” (2005), gravado pela 1° edição do projeto Natura Musical. Lançou ainda o álbum “Voz Violão Essência” (2013) e, revisitando a obra do pai, Marku Ribas, idealizou o “Festival Minas Canta Marku” e lançou o EP “De Volta Pra Casa” (2019). A artista, que tem no currículo viagens permeadas de encontros musicais e sociais por Alemanha, Áustria, África e Haiti, lançou mais recentemente o single “Tempo” e o álbum “Lágrima Seca”, viabilizado pela lei Aldir Blanc.
Cubano nascido em Havana, Nestor Lombida é reconhecido pelo trabalho de indiscutível primor à frente da regência da Big Band Palácio das Artes, da qual é um dos criadores. Formou-se em música pela Escuela Nacional de Arte (Cuba), onde também lecionou, e atualmente é professor de Arranjo e Improvisação no CEFAR.
Desde final da decada de 90, Júlia e Nestor têm amizade e parceria. Juntos, em duo, caminharam por diversas estradas musicais, em festivais e casas de shows. Em 2017, quando Júlia, após encontro maternal, voltou a se dedicar a trabalhos e apresentações, foi novamente abraçada pelo amigo Nestor, que acolheu toda a sua musicalidade e hereditariedade: nasceu o show “A Paz”, que fizeram juntos até 2018. Em 2019, Nestor assinou a harmonia ao teclado no EP “De volta pra casa”, que foi gravado ao vivo. Após as restrições impostas pela pandemia, o público poderá contemplar e degustar desse reencontro no dia 26 de março, domingo, no palco do Clube.
Formação:
- Julia Ribas: voz e violão
- Nestor Lombida: piano e voz
- Artur Araújo:violão e voz
- Carol Gualberto:voz