Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Tulio Araujo Quarteto convida: Nicolas Krassik -
  • Brasileiro
  • Contemporâneo
  • Jazz

Tulio Araujo Quarteto convida: Nicolas Krassik

Sábado, 22/04/2023

A segunda edição do audacioso projeto do percussionista mineiro Tulio Araujo, onde ele convida grandes músicos e musicistas de renome nacional e internacional ao palco do Clube de Jazz do Café com Letras já tem data e convidado definido: O violinista francês radicado no Brasil Nicolas Krassik. Juntos eles explorarão os limites da música instrumental em um show cheio de improvisação e alegria, com um repertório que passeará por entre composições de ambos e releituras de clássicos feitas especialmente para a ocasião. Como sempre, o pandeirista subirá ao palco com seu quarteto que dará o suporte necessário para que Krassik sinta-se "em casa”.

Tulio Araujo

Imagine um pandeiro. O dedão marcando os graves, tapas fazendo os médios e platinelas soando com pratos de bateria. Bem vindo à idéia de Tulio Araujo. Mineiro de Passos e residente em Belo Horizonte, é formado em Percussão, Produção Musical e Engenharia de Áudio pela renomada Bituca Universidade de Música Popular. Estudou com alguns dos mais renomados mestres, como o Húngaro Ian Guest, o Cubano Santiago Reyther e o Brasileiro Marcos Suzano. Durante esse tempo, começou a imaginar como seria fundir seu principal instrumento com o universo da improvisação que o Jazz possibilita.Com 5 álbuns e diversos singles já lançados, Araujo já percorreu o país a convite de alguns dos mais requisitados festivais e, a partir de 2013, iniciou sua carreira internacionais, apresentando-se em palcos renomadíssimos dos Estados Unidos como o Iridium, Birdland, Blue Note e Mezzrow - em New York - além do California Jazz Conservatory, La Peña Cultural e Red Poppy Art House na California.

Nicolas Krassik

Nascido em 1969 na grande Paris, Nicolas Krassik coloca seu violino a serviço da música popular brasileira há mais de 20 anos. Herdeiro da famosa tradição francesa de violinistas de Jazz, estudou música clássica por 13 anos, Jazz durante 2 anos e atuou 8 anos como jazzista na Europa ao lado de grandes nomes como Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy. Descobriu a Música Brasileira através de eventos culturais realizados em Paris e se encantou definitivamente. Em 2001, desembarcou no Rio de Janeiro na intenção de pesquisar mais a fundo sua paixão e em pouco tempo chamou a atenção da mídia, conquistando a admiração do público e tornando-se referência em violino na MPB. Já tocou e gravou com grandes artistas, como Beth Carvalho, Carlos Malta, Chico Buarque, Gilberto Gil, Hamilton de Holanda, João Bosco, Lenine, Marisa Monte e Yamandu Costa, dentre muitos outros e outras.

Formação:

  • Tulio Araujo: pandeiro
  • Evan Megaro: piano
  • Rafael de Sousa: baixo acústico
  • Felipe Vilas Boas: guitarra
  • Nicolas Krassik: violino