
Spiritual Jazz - Com Arícia Ferigato
Quinta, 04/05
- Abertura da casa: 19:00
- Primeiro Set: 20:00
- Segundo Set: 21:30
- Área Interna: R$ 40,00
- Área Externa: R$ 20,00
As vendas antecipadas pela plataforma PixelTicket se encerram a partir da abertura da casa no dia do evento. Após, somente na porta. O Clube possui uma varanda urbana, um parklet. Lá não vendemos ingressos antecipados ou fazemos reservas. Seja bem-vindo!
Arícia Ferigato é harpista, Doutora em performance musical (UFMG 2020), improvisadora, compositora, pesquisadora das possibilidades sonoras ampliadas da harpa de concerto e artista independente. Natural de Brasília teve a música erudita como base da sua formação, além de ser licenciada como educadora musical tendo atuado como professora de harpa na UFRJ em 2019. Hoje sua pesquisa e atuação como performer, improvisadora e compositora transita principalmente entre o experimental, o jazz e o ambient. Atualmente está produzindo seus primeiros trabalhos autorais através de residência artística em parceria com o estúdio Galeria Resistor.
No próximo dia 4 de maio a harpista sobe ao palco do Clube em quarteto ao lado de Vinícius Mendes (Sax e flauta), Victor Mendes (bateria) e Rafael de Sousa (contrabaixo) para tocar clássicos do Spiritual Jazz, gênero que exerce importante influência sobre a artista e que reuniu este quarteto em sua primeira apresentação no Clube em março deste ano.
O Spiritual Jazz nasce por volta de 1960 nos Estados Unidos, encabeçado por nomes como John Coltrane, Alice Coltrane, Pharoah Sanders, Yusef Lateef e vários outros. Tem como referência o spiritual, que é uma das raises do jazz, junto com o blues e os Work Songs, mesclando o modalismo e a improvisação, além de uma inovação pelo flerte com as linguagens do Avant Garde.
Nesta noite serão apresentados nessa formação inusitada temas de compositores como John Coltrane, Duke Ellington, Sun Ra, Alice Coltrane, Mal Valdron entre outros, além de algumas composições autorais inéditas.
Formação:
- Arícia Ferigato: harpa
- Vinícius Mendes: saxofone tenor, soprano e flauta
- Rafael de Sousa: baixo acústico
- Victor Mendes: bateria