Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Geraldo Vianna  <em> Jagun - Todas as Danças</em> -
  • Lançamento de disco
  • Música Instrumental Brasileira

Geraldo Vianna Jagun - Todas as Danças

Quarta, 03/08/2022

O músico teve seu primeiro contato com a música por meio de sua mãe, amante das serestas e temas caipiras. Aos nove anos, começou a estudar o cavaquinho.Posteriormente iniciou seus estudos de violão, em Divinópolis, com o professor Heber Alvim (in memorian). Segundo Vianna, sua principal influência na música, tendo lhe apresentado as gravações de Baden Powell com os afro-sambas, além de outros trabalhos em “long plays”. Impressionado com a sonoridade da percussão aliada ao toque arrojado do grande violonista, ele decidiu que seria esse o caminho que iria trilhar.

Com o avanço de seus estudos e envolvimento na área artística, o violonista tornou- se tornou um arranjador e produtor musical muito requisitado. A partir de 1983 produziu grandes nomes da música mineira e brasileira, tendo recebido vários prêmios ao longo de sua carreira. Produziu e fez arranjos para gravadoras e intérpretes de vários estilos e gêneros musicais. Atuou ainda como arranjador, orquestrador e produtor musical em trilhas para cinema e vídeo.

Lançou inúmeros álbuns com solos de violão, trios, orquestras e canções com parcerias suas com Fernando Brant, Paulo Sérgio Valle, Aloysio Reis e Paulo Gabriel López Blanco entre muitos outros.

Atuou em vários países da Europa, América Latina e no Japão. Com esse novo trabalho o músico comemora seus 60 anos de vida, sendo 51 dedicados à música

Formação:

  • Geraldo Vianna:violão
  • Sérgio Rabello: contrabaixo acúsico
  • Guto Padovani: bateria