Clube de Jazz

Tulio Araujo convida: Carlos Malta - Homenagem a Pixinguinha -
  • Música Instrumental Brasileira

Tulio Araujo convida: Carlos Malta - Homenagem a Pixinguinha

Sábado, 06/05

  • Abertura da casa: 14:00
  • Primeiro Set: 16:00
  • Segundo Set: 17:30
  • Antecipado: R$ 30,00
  • Na hora: R$ 40,00
Garanta seu lugar

As vendas antecipadas pela plataforma PixelTicket se encerram a partir da abertura da casa no dia do evento. Após, somente na porta. O Clube possui uma varanda urbana, um parklet. Lá não vendemos ingressos antecipados ou fazemos reservas. Seja bem-vindo!

O projeto Tulio Araujo Convida, criado pelo renomado percussionista mineiro Tulio Araujo, traz o incrível Carlos Malta para o palco do Clube na edição de Maio, em uma homenagem mais que especial ao eterno Pixinguinha.

Dia 23 de Abril comemora-se o Dia Nacional do Choro, em homenagem à data de nascimento de Pizindim, como era carinhosamente apelidado Pixinguinha. Nada mais apropriado que prestar uma bela homenagem ao primeiro estilo legitimamente brasileiro. Tulio, como sempre, preparou uma banda com músicos locais para acompanhar o convidado em uma tarde de muita música, improviso e amizade, junto dos excelentes Evan Megaro no piano, Felipe Vilas Boas na guitarra e Rodrigo Magalhães no baixo acústico.

Carlos Malta

Conhecido como Escultor do Vento, o carioca Carlos Malta é multinstrumentista, arranjador, compositor e educador. Um mestre dos sopros que domina toda a família de saxofones e flautas, o clarinete baixo, bem como instrumentos étnicos como o pife brasileiro, o shakuhachi japonês e a di-zi de origem chinesa. Possui um estilo totalmente original e marcante. Seu trabalho ressalta pluralidade e traz um sotaque brasileiro único, presente em toda a sua obra. Em plena atividade, em distintas formações e projetos, há quarenta anos Carlos Malta vem esculpindo seus múltiplos timbres pelo mundo todo, traduzindo através de seu sopro a alma da música do Brasil.

Tulio Araujo

Imagine um pandeiro. O dedão marcando os graves, tapas fazendo os médios e platinelas soando com pratos de bateria. Bem vindo à idéia de Tulio Araujo. Mineiro de Passos e residente em Belo Horizonte, é formado em Percussão, Produção Musical e Engenharia de Áudio pela renomada Bituca Universidade de Música Popular. Estudou com alguns dos mais renomados mestres, como o Húngaro Ian Guest, o Cubano Santiago Reyther e o Brasileiro Marcos Suzano. Durante esse tempo, começou a imaginar como seria fundir seu principal instrumento com o universo da improvisação que o Jazz possibilita.Com 5 álbuns e diversos singles já lançados, Araujo já percorreu o país a convite de alguns dos mais requisitados festivais e, a partir de 2013, iniciou sua carreira internacionais, apresentando-se em palcos renomadíssimos dos Estados Unidos como o Iridium, Birdland, Blue Note e Mezzrow - em New York - além do California Jazz Conservatory, La Peña Cultural e Red Poppy Art House na California.

Formação:

  • Tulio Araujo: Pandeiro
  • Carlos Malta: Sopros
  • Evan Megaro Piano
  • Rodrigo Magalhães: Baixo Acústico
  • Felipe Vilas Boas: Guitarra