
Outro Gato apresenta: Tributo ao Stephane Grappelli
Quinta, 15/06
- Abertura da casa: 19:00
- Primeiro Set: 20:30
- Segundo Set: 22:00
- Área Interna: R$ 30,00
- Área Externa: R$ 15,00
As vendas antecipadas pela plataforma PixelTicket se encerram a partir da abertura da casa no dia do evento. Após, somente na porta. O Clube possui uma varanda urbana, um parklet. Lá não vendemos ingressos antecipados ou fazemos reservas. Seja bem-vindo!
Stephane Grappelli imprimiu a delicada sonoridade de seu violino num gênero musical marcado pela crueza dos saxofones e trompetes. Da melodia que extraía das cordas do instrumento que tocava às invariáveis camisas floridas que o violinista gostava de vestir, tudo parecia se ligar de maneira harmônica e singela nas suas apresentações.
Quem conhece pelo menos parte da enorme discografia de Grappelli sabe que baladas e canções-standard, como "Star Eyes" (Raye e DePaul), "Time After Time" (Styne e Cahn) e "Makin Whoopee" (Donaldson e Khan), davam o tom a seu repertório.
Grappelli passou décadas aprimorando essas canções em seus improvisos. Por isso, atingia um grau de originalidade e sinceridade em suas versões que praticamente o transformavam em co-autor dessas músicas. É difícil não se emocionar ao ouvi-lo interpretar temas mais tristes e melancólicos, como sua composição "La Chanson de la Rue", incluída no álbum "The Reunion" (MPS/PolyGram, 1977).
Em seu show no Clube, a banda Outro Gato prestará homenagem à Stephane, de forma singela e marcante, com participações especiais de Evan Megaro e Rafael Canielo.
Formação:
- Matheus Félix: violino
- Marcelo Luiz Barbosa: contrabaixo acústico
- Mauro DellIsola: violão manouche
- João Gabriel: voz e violão manouche
- PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
- Evan Megaro: piano
- Rafael Canielo: bateria