Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Hércules Gomes Trio / Kathrine Windfeld e Big Band do Clube -
  • Choro
  • Jazz
  • Música Instrumental Brasileira

Hércules Gomes Trio / Kathrine Windfeld e Big Band do Clube

Segunda, 22/08/2022

Hércules Gomes Trio

Influências de ritmos brasileiros, jazz e uma técnica refinada são alguns dos aspectos presentes no estilo pianístico e composicional de Hércules Gomes. Natural de Vitória (ES) e radicado em São Paulo, Hercules é hoje um dos mais representativos pianistas brasileiros de sua geração.

Formado por Hercules Gomes (piano), Rafael Abdalla (baixo acústico) e Kabé Pinheiro (percussão), o Hercules Gomes Trio explora ritmos tradicionais brasileiros aliados às influências do jazz para trabalhar um conceito particular de música instrumental.

A soma de suas diversas influências, o passeio por diversos estilos e a exploração da grande gama de recursos de seus instrumentos resultam em uma música viva, brasileira e contemporânea. No repertório estão presentes composições próprias e arranjos para temas de grandes compositores brasileiros como Radamés Gnattali, Jacob do Bandolim, Hermeto Pascoal e Edu Lobo.

Kathrine Windfeld e Big Band do Clube

O Savassi Festival apresenta a pianista, compositora, arranjadora e líder de big band dinamarquesa Kathrine Windfeld em novas colaborações artísticas dinamarquesas-brasileiras. As atividades nessa imersão artística incluem a estreia de seu novo quarteto, arranjos autorais comissionados pelo Savassi Festival.

Kathrine e o baterista dinamarquês Henrik Hansen, músico central na sua big band e sexteto na Dinamarca, se apresentarão lançarão uma nova colaboração artística com o guitarrista, compositor e líder da banda, Felipe Vilas Boas. A intenção é que o encontro artístico intercultural de Kathrine e Henrik com os talentosíssimos músicos da cena mineira - cena com papel tão importante na música brasileira - gerará trocas artísticas inovadoras e mutuamente inspiradoras.

Formação:

Em breve