Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Rodrigo e Marilton Borges - 50 Anos de Clube da Esquina -
  • Música Instrumental Brasileira

Rodrigo e Marilton Borges - 50 Anos de Clube da Esquina

Quinta, 29/06/2023

Pai e filho juntos no palco. Marilton Borges e seu filho Rodrigo fazem uma homenagem ao Clube da Esquina, que completou 50 anos em 2022.

Marilton Fragoso Borges nasceu em Belo Horizonte, no bairro de Santa Tereza, em 31 de maio de 1943. É o mais velho dos 11 filhos de Salomão Magalhães Borges e Maria Fragoso Borges. Aos 18, mudou-se com a família para o Edifício Levy, no Centro da capital mineira. Em meados dos anos 60, foi o primeiro dos Borges a conhecer e tocar com Milton Nascimento, que logo seria introduzido a toda a família.

Em 1969, ao participar do Festival de Belo Horizonte, Marilton celebrou dois feitos: ganhou o segundo lugar, cantando a música de Tavinho Moura “Como Vai Minha Aldeia” e foi a primeira pessoa a tocar publicamente a canção “Clube da Esquina”, até então, uma desconhecida composição de seus irmãos Lô e Márcio e de Milton Nascimento.

O cantor, compositor e instrumentista Rodrigo Borges, filho de Marilton Borges, primogênito da família artística, lançou seu segundo álbum solo, "Assim que a vida quiser", em 2020, no qual dividiu os vocais com Mart’nália, Otto e Toninho Horta. Artista versátil, transitando do pop à MPB com domínio do canto, violão e guitarra, mantém o legado musical da família Borges - possui parcerias com Márcio Borges, Murilo Antunes, Otto, dentre outros. Com 25 anos de carreira, já participou dos principais festivais e eventos culturais de Minas e projetos em São Paulo.

Além do lançamento de seu segundo disco, "Assim que a vida quiser", também lançou seu primeiro DVD, gravado no grande teatro do Sesc Palladium, com as participações especiais de Milton Nascimento, Lô Borges, Daniel Jobim e Roger Deff.

Formação:

  • Rodrigo Borges: voz e violão
  • Marilton Borges: piano