Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Blues Night: Lorenzo Thompson (Chicago/EUA) -
  • Blues

Blues Night: Lorenzo Thompson (Chicago/EUA)

Terça, 30/08/2022

Lorenzo Thompson nasceu na cidade de Greenwood, no Mississippi, nos anos 50, mudando-se para Chicago com sua família quando tinha 5 anos. Como muitos jovens de Chicago, sua primeira experiência de canto foi no coral da igreja. Ele é um artista verdadeiramente dinâmico que tem a capacidade única de se conectar com o público em todos os lugares onde se apresenta. Lorenzo Thompson é um artista marcante, que as pessoas sempre voltam para vê-lo. Sua energia é contagiante e ele transforma cada show em uma grande festa.

Nos últimos dezoito anos, Lorenzo Thompson tem se apresentando por todo circuito de Blues Americano, principalmente em Chicago. Ele já tocou com grandes nomes como Willie Kent, Melvin Taylor, Buddy Scott, Aaron Burton, Howard Scott & the World Band, Pinetop Perkins, Little Mack Simmons, Lurrie Bell, Iceman Robinson, Little Arthur Duncan, Byther Smith, Hubert Sumlin, Jimmie Lee Robinson, Jimmy Burns.

Lorenzo se apresentou em festivais importantes ao lado de artistas consagrados como Son Seals, Koko Taylor, Huey Lewis and The News e Lonnie Brooks.

Lorenzo excursionou pela Europa se apresentando na Espanha, Alemanha, República Tcheca, Viena, Áustria, Hungria, Polônia e Moscou. Em sua rota na América do Sul estão o Chile, Argentina, Paraguai e Brasil.

É um grande showman, muito amado por onde passa, com um show que emociona através da sua interpretação vigorosa e ao mesmo tempo apresenta um show contagiante que cativa o público por onde passa.

Formação:

  • Lorenzo Thompson (Chicago/EUA): voz
  • Bruno Marques : guitarra
  • Hugo Bizzoto : piano
  • Rafael Eloi : contrabaixo
  • Marcelo Dai : bateria