Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Ricardo Silveira e Juarez Moreira (RJ/BH) -
  • Música Instrumental

Ricardo Silveira e Juarez Moreira (RJ/BH)

Quinta, 18/04/2024

Um encontro de dois velhos amigos que gostam de tocar juntos sempre que possível. Ricardo Silveira e Juarez Moreira se encontraram no fim do ano passado no Beco Das Garrafas (Rio de Janeiro), como parte de uma série em que Ricardo tinha um convidado diferente a cada semana para tocar em duo. A parceria deu tão certo, que foi necessário criar um show só da dupla.

Ricardo Silveira é uma das principais vozes da guitarra brasileira. Com uma linguagem peculiar e sofisticada, demonstra muita personalidade nas suas composições e performances presentes em sua discografia autoral lançada entre Brasil e EUA em gravações de estúdio e ao vivo. Seu toque refinado pode ser ouvido em centenas de gravações e shows ao lado de grandes artistas brasileiros como João Bosco, Milton Nascimento, Ivan Lins, Elis Regina, Gilberto Gil, João Donato, Luís Melodia, Emílio Santiago, Hermeto Paschoal, Ney Matogrosso, Márcio Montarroyos, etc.

Violonista, guitarrista, compositor e arranjador, Juarez é reconhecido como um dos maiores talentos do violão brasileiro. Com extensa trajetória na música instrumental, apresentou-se ao lado de grandes nomes da música brasileira como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Naná Vasconcelos, Wagner Tiso, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros.

Formação:

  • Ricardo Silveira: guitarra
  • Juarez Moreira: guitarra e violão