Clube de Jazz

Victor Biglione - Uma Guitarra no Tom - Músicas de Tom Jobim -
  • Música Instrumental

Victor Biglione - Uma Guitarra no Tom - Músicas de Tom Jobim

Terça, 23/04/2024

  • Abertura da casa: 19:00
  • Primeiro Set: 20:00
  • Segundo Set: 21:30
  • Área Interna: R$ 40,00
  • Área Externa: R$ 20,00
Garanta o seu lugar

IMPORTANTE: 1) As vendas antecipadas se encerram no horário de início do show ou com a lotação completa da área interna. Após, somente na porta. 2) Caso sua chegada no evento não seja registrada por nossa equipe até 30 minutos após o início do show, infelizmente seus ingressos serão automaticamente cancelados e sua mesa será destinada para o(a) próximo(a) da lista de espera. Por favor, não se atrase! 3) Temos um parklet (varanda urbana) na área externa onde não vendemos ingressos antecipadamente. É só chegar!

Victor Biglione é guitarrista, arranjador e compositor. Com uma extensa carreira nacional e internacional, é o músico com a maior contribuição em gravações & Shows na MPB, mais de 300 nomes nacionais e cerca de 50 Internacionais. Vencedor de dois Prêmios Grammy: com Manhattan Transfer em 1988 e Milton Nascimento em 2000 e foi indicado pro Grammy Latino com seu trabalho “Mercosul” em 2016.

A história entre Victor Biglione e Tom Jobim começou em 1977. Quando Jobim viu seu baterista Cláudio Slon, deu uma carta de recomendação para que Victor fosse para a prestigiadíssima Berklee School of música em Boston-USA. De lá pra cá, Biglione começou sistematicamente a rearranjar os grandes clássicos de Tom, como "Quebra Pedra" em 1989, com o qual foi finalista do Prêmio da música brasileira como Melhor Arranjador. Participou do Songbook do grande maestro feito por Almir Chediak, na versão cantada (Bonita, com Zélia Duncan) e Instrumental com Léo Gandelman (Rocknália). Pouco tempo depois, consolidou suas releituras gravando o Álbum: "Uma guitarra no Tom".

Entre as Músicas executadas pelo guitarrista, podemos destacar: Look to the Sky, Água de Beber, Ligya, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Tema de Amor por Gabriela, Chovendo na Roseira, Fotografia, Por causa de você, Meditação, Dindi, Captain Bacardi, Insensatez, Eu sei que vou te Amar, entre outras pérolas que serão Apresentadas em Formato " Cool " de Jazz Guitar Trio.

Formação:

  • Victor Biglione: guitarra