Clube de Jazz

Savassi Festival / Doug Stone e Marcelo Magalhães Quarteto (EUA/Brasil) -
  • Jazz
  • Música Instrumental

Savassi Festival / Doug Stone e Marcelo Magalhães Quarteto (EUA/Brasil)

Segunda, 29/07/2024

  • Abertura da casa: 19:00
  • Início do show: 20:30
  • Área Interna: R$ 30,00
  • Área Externa: R$ 15,00
Garanta seu lugar

IMPORTANTE: 1) As vendas antecipadas se encerram no horário de início do show ou com a lotação completa da área interna. Após, somente na porta. 2) Caso sua chegada no evento não seja registrada por nossa equipe até 30 minutos após o início do show, infelizmente seus ingressos serão automaticamente cancelados e sua mesa será destinada para o(a) próximo(a) da lista de espera. Por favor, não se atrase! 3) Temos um parklet (varanda urbana) na área externa onde não vendemos ingressos antecipadamente. É só chegar!

Doug Stone é professor de saxofone na Louisiana State University. Dirige a LSU Jazz Ensemble e atua de maneira ativa como performer no estado da Louisiana. Suas atividades ainda incluem trabalhos com Big Bands, Quartetos e trios de Jazz. Suas composições foram apresentadas em Chicago, Rochester e Nova Orleans, além de tournées nos Estados Unidos e Europa.

Marcelo Magalhães Pinto é doutor em Jazz Piano pela Eastman School of Music. Vem realizando diversos trabalhos como compositor e performer. Possui uma sólida formação acadêmica. Como compositor já lançou quatro discos: Paisagens de Minas (2009), Impressões (2018), Missa da Capela Magnificat (2018), Shifting Perspectives (2022) - este último foi gravado em New Orleans, EUA em parceira com o saxofonista Doug Stone e foi lançado pelo selo Ears and Eyes Records (Chicago). O quinto álbum será lançado neste ano pelo mesmo selo e segue o mesmo caminho do anterior: uma parceria extremamente frutífera com o saxofonista Doug Stone.

A parceria entre Marcelo Magalhães Pinto e Doug Stone foi formada na Eastman School of Music Neste show serão apresentadas obras do último disco. A música possui características bem peculiares dos estilos nacionais dos respectivos compositores.

Doug Stone, por exemplo, compôs músicas que abrangem o Bebop, Gospel e Modal Jazz. Já o Marcelo Magalhães Pinto, compôs músicas que passeiam por diversos gêneros nacionais como o Samba, Baião e a música modal. O resultado disso é uma bela mistura de influências que tem a improvisação e o tratamento harmônico como elementos comuns.

Formação:

  • Doug Stone: saxofone soprano
  • Marcelo Magalhães: piano
  • Enéias Xavier: contrabaixo
  • André “Limão” Queiroz: bateria