Clube de Jazz

Savassi Festival / Duo a Zero - Alexandre Gismonti & Jean Charnaux - 10 anos (RJ) -
  • Música Instrumental
  • Nova MPB

Savassi Festival / Duo a Zero - Alexandre Gismonti & Jean Charnaux - 10 anos (RJ)

Quinta, 01/08/2024

  • Abertura da casa: 19:00
  • Início do show: 20:30
  • Área Interna: R$ 40,00
  • Área Externa: R$ 20,00
Garanta seu lugar

IMPORTANTE: 1) As vendas antecipadas se encerram no horário de início do show ou com a lotação completa da área interna. Após, somente na porta. 2) Caso sua chegada no evento não seja registrada por nossa equipe até 30 minutos após o início do show, infelizmente seus ingressos serão automaticamente cancelados e sua mesa será destinada para o(a) próximo(a) da lista de espera. Por favor, não se atrase! 3) Temos um parklet (varanda urbana) na área externa onde não vendemos ingressos antecipadamente. É só chegar!

Alexandre Gismonti e Jean Charnaux se conheceram em 2014 sob as bençãos do compositor Guinga, e no ano seguinte, decidiram formar o Duo a Zero. A estreia internacional do Duo a Zero ocorreu em outubro de 2015 quando a dupla foi responsável por representar a música brasileira no Festival Internacional de Guitarra Entrecuerdas, no Chile. No mesmo ano, o Duo lançou seu Teaser Oficial e para fechar 2015 com chave de ouro, obteve o 1º lugar no Festival de Música das Radios MEC e Nacional, defendendo a composição “Na pressão”, de Alexandre Gismonti.

A música do Duo a Zero é sobretudo uma música criativa. Seja em arranjos para obras de grandes mestres da música brasileira, como Garoto e Pixinguinha, ou mesmo em suas peças autorais. Alexandre Gismonti e Jean Charnaux buscam sempre o seu estilo próprio de interpretar e compor.

Em 2018/2019, a dupla lançou seu primeiro disco “Na Pressão” apresentando 6 faixas autorais e 5 releituras de Egberto e Antônio Gismonti, Guinga, Pixinguinha e Claudionor Cruz. Por conta da pandemia de COVID-19, o trabalho do Duo a Zero ainda não teve a divulgação que merece, mas, com o retorno dos eventos culturais no Brasil e no mundo, chegou a hora de Alexandre Gismonti e Jean Charnaux fazerem o lançamento do seu primeiro disco “Na Pressão”!

Formação:

  • Alexandre Gismonti: violão
  • Jean Charnaux: violão