Marcos Rabello - Tributo a Didier Lockwood
Quinta, 03/11/2022
Marcos Rabello e banda apresentam esse belíssimo Projeto em homenagem ao grandioso francês Didier Lockwood.
Violinista, compositor e intérprete. Sua trajetória passa por influências universais como pop, soul, rock e jazz aliadas a um sotaque indiscutivelmente mineiro. Marcos descobriu sua vocação através da música erudita, mas a paixão pelo rock progressivo traçou um novo caminho em sua carreira, definindo a escolha pelo popular.
Ele sempre buscou seu estilo próprio e começou cedo seus estudos. Passou por mestres como os professores Buzza e Mattos, além de Maria Durek, e participou de orquestras e cameratas por mais de dez anos. Hoje se dedica ao estudo do violino no jazz com o professor e amigo Rudi Berger e ao seu trabalho autoral.
Já marcou presença em dois projetos coletivos de música instrumental: o primeiro é “Click”, lançado em1998 com aprovação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e que inclui parceiros de peso como Milton Ramos, Neném, Marcos Rocha e Clóvis Aguiar. O segundo, “Aquelas Coisas” com Milton Ramos, Jimmi Durchwny e Idris, gravado em 2001.
Em ambos os trabalhos, Marcos foi produtor e instrumentista. Em novembro de 2003 lança o CD “Todas as Cores”: convida amigos, profissionais reconhecidos, compõe, toca e interpreta.
Formação:
- Marcos Rabello: violino
- Clóvis Aguiar: teclados
- Fernando Rezende: guitarra
- José Dias: contrabaixo
- Arthur Rezende: bateria