Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Marcos Rabello - Tributo a Didier Lockwood -
  • Jazz

Marcos Rabello - Tributo a Didier Lockwood

Quinta, 03/11/2022

Marcos Rabello e banda apresentam esse belíssimo Projeto em homenagem ao grandioso francês Didier Lockwood.

Violinista, compositor e intérprete. Sua trajetória passa por influências universais como pop, soul, rock e jazz aliadas a um sotaque indiscutivelmente mineiro. Marcos descobriu sua vocação através da música erudita, mas a paixão pelo rock progressivo traçou um novo caminho em sua carreira, definindo a escolha pelo popular.

Ele sempre buscou seu estilo próprio e começou cedo seus estudos. Passou por mestres como os professores Buzza e Mattos, além de Maria Durek, e participou de orquestras e cameratas por mais de dez anos. Hoje se dedica ao estudo do violino no jazz com o professor e amigo Rudi Berger e ao seu trabalho autoral.

Já marcou presença em dois projetos coletivos de música instrumental: o primeiro é “Click”, lançado em1998 com aprovação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e que inclui parceiros de peso como Milton Ramos, Neném, Marcos Rocha e Clóvis Aguiar. O segundo, “Aquelas Coisas” com Milton Ramos, Jimmi Durchwny e Idris, gravado em 2001.

Em ambos os trabalhos, Marcos foi produtor e instrumentista. Em novembro de 2003 lança o CD “Todas as Cores”: convida amigos, profissionais reconhecidos, compõe, toca e interpreta.

Formação:

  • Marcos Rabello: violino
  • Clóvis Aguiar: teclados
  • Fernando Rezende: guitarra
  • José Dias: contrabaixo
  • Arthur Rezende: bateria