Marcelo Magalhães Trio
Sexta, 20/12/2024
- Abertura da casa: 20:00
- Primeiro Set: 21:00
- Segundo Set: 22:30
- Área Interna: R$ 40,00
- Área Externa: R$ 20,00
IMPORTANTE: 1) As vendas antecipadas se encerram no horário de início do show ou com a lotação completa da área interna. Após, somente na porta. 2) Caso sua chegada no evento não seja registrada por nossa equipe até 30 minutos após o início do show, infelizmente seus ingressos serão automaticamente cancelados e sua mesa será destinada para o(a) próximo(a) da lista de espera. Por favor, não se atrase! 3) Temos um parklet (varanda urbana) na área externa onde não vendemos ingressos antecipadamente. É só chegar!
Marcelo Magalhães Pinto é natural de Belo Horizonte. Concluiu em 2015 o doutorado em Jazz Piano (classe do professor Harold Danko) pela Eastman School of Music da Universidade de Rochester (EUA) onde recebeu o prêmio Marian McPartland. Bacharel pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, sua orientação ficou a cargo da Professora Celina Szvrinsk, graduando-se em 2003. Em 2004, ingressou na Berklee College of Music, em Boston, EUA, enveredando-se pelo estudo do jazz, tendo seu excelente aproveitamento lhe rendido a inclusão de seu nome na Dean’s List daquele ano.
Continuou seus estudos em jazz na França, onde, de 2004 a 2006, realizou diversos cursos, estudando no Conservatoire National de Région de Nice, na classe do Professor Robert Persi. Nessa ocasião, participou juntamente com a Orquestra Sinfônica da Unesco, do Concerto de Encerramento do Ano do Brasil na França, regido por Francis Hime. Possui cinco discos autorais: o primeiro Paisgens de Minas contou com a participação do saxofonista francês Jean-Marc Baccarini e foi assinado por Russel Ferrante. Este foi lançado pelo selo Karmin. O segundo foi uma obra encomendada e se chama Missa da Capela Magnificat. Neste, os cantos litúrgicos da missa foram gravados todos em latim, mas com a matriz da Música Popular Brasileira. Assim, gêneros como Baião, Congado, entre outros, foram usados para realçar o significado do texto.
O terceiro disco chama-se Impressões. Este contou com a participação dos poloneses Dariusz Terefenko e Zenon Terefenko. O quarto disco, Shifting Perspectives, foi gravado em parceria com Doug Stone em Nova Orleans e foi lançado pelo selo Ears and Eyes Records. O quinto disco intitulado Beating the Odds é uma continuação da parceria com Doug Stone e será lançado em 2024. Atualmente, vem trabalhando no próximo álbum e vem produzindo Podcasts e fonogramas pelo Luzeiro Musical Lab (estúdio próprio).
Formação:
- Marcelo Magalhães: piano
- Enéias Xavier: contrabaixo
- André “Limão” Queiroz: bateria