Clube de Jazz

O Clube

Após 26 anos realizando eventos musicais marcantes no calendário cultural na cidade, o Café com Letras inaugura um de seus maiores projetos: um espaço dedicado exclusivamente aos shows.

O Clube de Jazz do Café com Letras está localizado na rua Antônio de Albuquerque, número 47, na Savassi, e pretende apresentar ao público uma ampla paleta de artistas, músicos, eventos, lançamentos e gravações em seu palco. Seu foco principal é oferecer a todos - instrumentistas e público - uma infraestrutura adequada para apresentações ao vivo mais intimistas, sempre em busca de performances do mais alto nível, através de uma curadoria artística diferenciada, para além do jazz e da música instrumental. Uma casa para receber artistas de todo o mundo, chancelados pelos mais diversos gêneros e possibilidades musicais.

O Clube funcionará de segunda à sexta, das 17h30 até 00h, para público de todas as idades. Aos sábados abrirá um pouco mais cedo, às 16h, para aproveitar aquele entardecer gentil e preguiçoso da cidade. Durante o dia, estará disponível apenas para eventos especiais como gravações, workshops, masterclasses, entre outros. Em relação à dinâmica das apresentações noturnas, buscamos seguir uma tradição dos clubes dedicados ao jazz: os mesmos artistas e bandas apresentam dois sets de 60 minutos cada, com intervalo entre eles. Não se trata de um formato fixo, mas que se pretende usual.

Pretende-se realizar mini-festivais temáticos, parcerias com festivais, lançamentos de álbuns, projeções, shows na simpática pracinha que fica ao lado do Clube e muito mais.

Está disponível aos músicos um rider técnico bem completo, incluindo um piano de cauda Kawai, uma bateria de jazz Gretsch bumbo 18, um contrabaixo acústico. Bons microfones, bons cabos, uma mesa de som Midas MR18, PAs Turbosound, Böse e Yamaha. Os shows serão transmitidos ao vivo, garantindo maior acesso e democratização do conteúdo.

O espaço possui capacidade de público total para 100 pessoas: 60 em sua área interna, dedicada exclusivamente para a atenção às apresentações, e ainda 40 pessoas em sua área externa, com uma estrutura montada com captação ambiente para que o público possa acompanhar os shows e socializar no espaço, ao mesmo tempo. O Clube é acessível para pessoas com necessidades especiais.

Em relação à comes e bebes, o cardápio é assinado pelo Chef Renato Quintino, focado em petiscos para compartilhar, com opções veganas e vegetarianas. A bartender Jocássia Coelho criou uma carta de coquetéis exclusiva para o Clube, com ênfase em whiskies e bourbons.

Assim, nosso objetivo principal é ser um lugar acolhedor para todos, seja no palco ou fora dele. Quem entrar aqui poderá encontrar desde nomes consagrados mundialmente até novos talentos, surgindo aqui e agora- a experiência com a música é a grande protagonista dos nossos eventos- por isso, temos um propósito (e um convite) simples: venha para o Clube! pois aqui música é rei!