Clube de Jazz

Este evento já aconteceu.
Temporada André Mehmari - André Mehmari Trio toca Clube da Esquina -
  • Clube da Esquina
  • Jazz
  • Música Instrumental Brasileira

Temporada André Mehmari - André Mehmari Trio toca Clube da Esquina

Quinta, 19/01/2023

O projeto “Na Esquina do Clube com o Sol na Cabeça” foi idealizado pelo músico André Mehmari (piano, orgão, sintetizadores e outros instrumentos auxiliares) para ser realizado com o trio que leva seu nome, formado também pelos músicos e amigos Neymar Dias (baixo elétrico e acústico/ viola caipira) e Sérgio Reze (bateria).

Eles decidiram colocar em disco e no palco a paixão pela música e pelo mítico Clube da Esquina e registraram um disco no Estúdio Monteverdi. Os arranjos para o trio são inspirados nos discos mundialmente reconhecidos como marcos na música brasileira. Durante os meses e Janeiro e Fevereiro de 2019, um show com as músicas do álbum circulou pelos Estados Unidos com grande sucesso em lugares como o Lincoln Center em Nova Iorque e o Kennedy Center em Washington, passando por Quito (Equador) até Kyoto (Japão).

André Mehmari Trio, em formação clássica de jazz, com piano baixo e bateria, apresenta em geral um repertório de composições próprias e recriações de clássicos do jazz e da música brasileira. Com muito lirismo e virtuosidade, esses três grande amigos animam a cena instrumental brasileira e são aclamados no Brasil e no mundo.

Formação:

  • André Mehmari: piano, orgão, sintetizadores e outros instrumentos auxiliares
  • Neymar Dias: baixo elétrico e acústico, viola caipira
  • Sérgio Reze: bateria