
Alda Rezende canta Clube da Esquina
Sexta, 17/11/2023
Mineira de Belo Horizonte, radicada há quase duas décadas na Nova Zelândia, Alda Rezende é cantora, intérprete, compositora e dona de uma voz potente e incomum. Alda trabalha num segmento da MPB sintonizado com o passado e a modernidade. Com inteligência e sensibilidade, ousa ao interpretar de maneira personalíssima e garimpar talentos e canções. Seu trabalho de pesquisa busca uma interação entre o inesperado e o bom gosto. Ouvinte assídua de inúmeras vertentes da nossa música o resultado dessa mistura é patente no trabalho da artista. Navega - com olhar atual - momentos e movimentos da música brasileira.
No Brasil, participou de muitos eventos e festivais importantes, como o encerramento do Fórum das Américas e o Prata da Casa e Balaio Brasil do Sesc de São Paulo. Ao longo de sua carreira cantou com grandes nomes da música brasileira, como João Bosco, Elza Soares, Velha Guarda da Mangueira, Jorge Mautner e Jards Macalé, Mônica Salmaso e José Miguel Wisnik. Na Nova Zelândia e Austrália Alda é uma veterana do circuito musical, tendo se apresentado em importantes teatros da Oceania (Melbourne Recital Centre, Wellington Opera House, etc) e festivais como Auckland Arts festival, Adelaide Cabaret Festival, Wellington International Jazz Festival, etc).
Para esta apresentação no Clube de Jazz Alda vai cantar - pela primeira vez em Belo Horizonte - um repertório tributo ao Clube da Esquina. Esse mesmo show foi apresentado na Nova Zelândia e na Austrália. Agora é a vez de mostrar sua versão do Clube da Esquina na terra natal (tanto da música quanto da cantora).
Formação:
- Alda Rezende: voz
- Tabajara Belo: violão e guitarra
- Nestor Lombida: piano
- Yan Vasconcelos: contrabaixo
- Isac Couto: bateria