Clube de Jazz

Salomão Soares Trio (SP) -
  • Música Instrumental Brasileira

Salomão Soares Trio (SP)

Quinta, 18/07/2024

  • Abertura da casa: 19:00
  • Primeiro Set: 20:30
  • Segundo Set: 22:00
  • Área Interna: R$ 40,00
  • Área Externa: R$ 20,00
Garanta seu lugar

IMPORTANTE: 1) As vendas antecipadas se encerram no horário de início do show ou com a lotação completa da área interna. Após, somente na porta. 2) Caso sua chegada no evento não seja registrada por nossa equipe até 30 minutos após o início do show, infelizmente seus ingressos serão automaticamente cancelados e sua mesa será destinada para o(a) próximo(a) da lista de espera. Por favor, não se atrase! 3) Temos um parklet (varanda urbana) na área externa onde não vendemos ingressos antecipadamente. É só chegar!

Ao lado do baterista Paulinho Vicente e do contrabaixista Felipe Brisola, disco reúne inéditas do pianista.

A enorme mistura de brasilidade do compositor, muita improvisação e total interação entre os músicos. Assim é “Espirais”, álbum de Salomão Soares Trio, que estará nas plataformas digitais em 25 de outubro de 2024. Neste trabalho, o pianista está ao lado de Paulinho Vicente e sua bateria moderna e jazzística, e Felipe Brisola, com o contrabaixo criativo e firme.

As composições, todas de Salomão Soares, são inéditas, algumas em homenagens a artistas ou lugares, que inspiram a obra do pianista. Luzes do Carmo é dedicada ao Egberto Gismonti, uma de suas maiores influências. Dalí homenageia o artista espanhol Salvador Dalí, cujas telas surrealistas encantam o músico. Espirais, que dá nome ao disco, é inspirada no quadro A noite estrelada do pintor holandês Van Gogh. Teleférico nasceu durante uma viagem em La Paz, na Bolívia. Meditação, Flutuar, Sonhos de Criança, Irôko, Vôo pra Minas e Tem Café no Bule completam o repertório.

A formação mais constante no jazz – piano, baixo e bateria - é para Salomão um ambiente que possibilita muitos caminhos. “É quando mais gosto de improvisar, e nesse projeto só de autorais, eu tentei levar o mínimo possível de arranjos pré-estabelecidos, para que os músicos tocassem, criassem livremente, trazendo a identidade de cada um para as músicas”, conta o pianista. E finaliza, “quando estou desenvolvendo um projeto em que terei outros instrumentistas, crio e escrevo pensando em cada um deles, como eles tocariam, e isso me inspira ainda mais.”

Formação:

  • Salomão Soares: piano
  • Paulinho Vicente: bateria
  • Felipe Brisola: contrabaixo