
Jane Duboc e Gilson Peranzzetta - Celebrando Ivan Lins
Sábado, 10/05/2025
- Abertura da casa: 19:00
- Primeiro Set: 21:00
- Segundo Set: 22:30
- Área Interna: R$ 45,00
- Área Externa: R$ 25,00
IMPORTANTE: 1) As vendas antecipadas se encerram no horário de início do show ou com a lotação completa da área interna. Após, somente na porta. 2) Caso sua chegada no evento não seja registrada por nossa equipe até 30 minutos após o início do show, infelizmente seus ingressos serão automaticamente cancelados e sua mesa será destinada para o(a) próximo(a) da lista de espera. Por favor, não se atrase! 3) Temos um parklet (varanda urbana) na área externa onde não vendemos ingressos antecipadamente. É só chegar!
A cantora Jane Duboc e o pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta se unem para lançar o álbum "Celebrando Ivan Lins", projeto que coincide com a celebração dos 80 anos do cantor e compositor. Uma homenagem mais que merecida a um gigante da canção popular brasileira. O repertório do show é uma viagem pelos clássicos, com letras preciosas de Vitor Martins, que consagraram Ivan Lins como um dos maiores criadores da MPB. Canções como "Lembra de Mim", "Começar de novo", "Novo Tempo", "Iluminados", "Aos Nossos Filhos", "Vieste" e "Somos todos iguais nesta noite" ganham novas roupagens, sob a batuta precisa de Peranzzetta, que assina a direção musical, os arranjos e toca piano com a mestria de sempre. O espetáculo tem um momento especial com a execução de "September", parceria entre Peranzzetta e Ivan Lins, que ganhou letra em inglês escrita por Jane Duboc e Claudio Lins, filho do homenageado. Essa faixa faz parte do álbum "The Smiling Hour", um projeto de Jane e Peranzzetta lançado no ano passado, com cinco faixas de Ivan em inglês e lançado como foco no mercado internacional no qual o compositor tem enorme prestígio.
Com mais de 50 anos de carreira, Jane carrega a música brasileira no DNA. Sua voz, ao mesmo tempo potente e delicada, já atravessou gêneros, do rock progressivo à música erudita, passando ainda pelo jazz e pelo blues, sempre com emoção. A artista define Ivan como "um melodista da alma brasileira", e diz que revisitar sua obra é como "encontrar um velho amigo". Peranzzetta, por sua vez, é o arquiteto por trás dos arranjos que dão vida ao projeto. Com uma trajetória que inclui colaborações com nomes como Edu Lobo, Simone, Alaíde Costa, Leny Andrade, George Benson e o mega produtor estadunidense Quincy Jones, o músico fala de Ivan Lins com a reverência de quem conhece cada nuance de sua música. "Ivan é um gênio da harmonia, mas também um contador de histórias. Cada canção dele é um universo", destaca.
A relação de ambos com Ivan Lins não é casual. Jane já gravou várias de suas composições ao longo da carreira, enquanto Peranzzetta colaborou com o compositor em projetos anteriores, sendo o responsável pela produção e arranjos de todos os álbuns de Ivan entre 1974 e 1985. Os dois seguem juntos, compondo fazendo shows e recentemente gravaram o CD "Cumplicidade" para comemorar os 50 anos de amizade e parceria. Essa intimidade com a obra de Lins se reflete na escolha do repertório e na forma como as canções serão apresentadas.
Formação:
- Jane Duboc: voz
- Gilson Peranzzetta: piano