Clube de Jazz

Tributo a James Taylor - Affonsinho Heliodoro -
  • Folk
  • Vocal

Tributo a James Taylor - Affonsinho Heliodoro

Noites Baden Baden

Sábado, 24/05/2025

  • Abertura da casa: 19:00
  • Primeiro Set: 21:00
  • Segundo Set: 22:30
  • Área Interna: R$ 40,00
  • Área Externa: R$ 20,00
Garanta o seu lugar

IMPORTANTE: 1) As vendas antecipadas se encerram no horário de início do show ou com a lotação completa da área interna. Após, somente na porta. 2) Caso sua chegada no evento não seja registrada por nossa equipe até 30 minutos após o início do show, infelizmente seus ingressos serão automaticamente cancelados e sua mesa será destinada para o(a) próximo(a) da lista de espera. Por favor, não se atrase! 3) Temos um parklet (varanda urbana) na área externa onde não vendemos ingressos antecipadamente. É só chegar!

Um dos artistas mais talentosos da “folk music”, James Taylor, finalmente recebe uma homenagem inédita criada pelo cantor, compositor e guitarrista Affonsinho Heliodoro. Será um show de releituras dos grandes “hits” de Taylor, como “You´ve Got a Friend”, “How Sweet It Is (To Be Loved By You)”, “Carolina In My Mind”, entre outros. Mas o show terá também sucessos “folk” de outros artistas famosos da época como: Cat Stevens, America, Elton John, Beatles (carreira solo) e surpresas que, com certeza, agradarão ao público apaixonado por este tipo de música.

Aos 18 anos James Taylor foi morar em Londres e teve a “sorte” de ser o único artista americano a ser contratado pela Apple Music, selo lançado pelos Beatles em 1968 e que procurava novos artistas. Imediatamente, McCartney e Harrison, impressionados com o talento e a personalidade única do jovem compositor, mandaram preparar o contrato e, ali mesmo, Taylor iniciou sua carreira de muitos sucessos.

Para este show o trio de músicos é composto por Affonsinho, voz e guitarra; Jaciara Marshner, vocais; e Luadson Constâncio, teclados. Como fez em seus dois álbuns de muito sucesso, “Esquinas de Minas, vols 1 e 2” (lançados e rapidamente esgotados no Brasil e Japão, em 2002 e 2003), Affonsinho criou releituras personalizadas para cada canção deste Tributo. “Sempre soube de bandas mineiras tocando rock, mas nunca vi um Tributo a James Taylor e outros artistas “folk” importantes da época. E sei que muitas canções lançadas no final dos anos 60, início dos 70 (chegando aos 80), ficaram para sempre no coração do público. Escolhemos algumas realmente deliciosas para este show!”, afirma Affonsinho, muito empolgado.

Formação:

  • Affonsinho Heliodoro: voz e guitarra
  • Jaciara Marshner: voz
  • Luadson Constâncio: teclados